Automação 23/06/2022 | 3 min. de leitura

Dicas para e-commerce: Saiba como alavancar seu negócio

O comportamento de compra dos consumidores brasileiros está cada vez mais digital, principalmente após o início da pandemia, com isto, o mercado tem se movimentado intensamente para atender estas necessidades.

Em 2021, o faturamento do comércio eletrônico teve um resultado significativo, a alta foi de 48,41% em comparação com 2020. As informações são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.

Em novembro de 2021, por exemplo, o e-commerce teve 17,9% das vendas varejistas, o maior índice de vendas para o mês já constatado.

Se você deseja fazer parte deste modelo de venda tão lucrativo, confira as dicas que preparamos para alavancar o seu Ecommerce.

O que é um e-commerce?

E-commerce significa “comércio eletrônico”. É um site em que as transações de compra e venda são feitas online. O comprador pode escolher o produto, formas de pagamento e todo o processo de comprar por meios digitais.

Dicas para seu e-commerce

Escolha da plataforma

Os Marketplaces são os locais de venda virtuais que serão parceiros e essenciais para alavancar as vendas digitais. Eles já possuem visibilidade e toda a estrutura necessária para as ferramentas de compra e venda online.

Invista em Marketing Digital

Para ter sucesso nas vendas online é preciso uma série de esforços para que seu negócio e seu produto ganhem destaque em meio aos concorrentes. Esta série de esforços é feita via Marketing Digital, que abrange técnicas de mídias pagas, marketing de conteúdo, parcerias digitais etc. Contratar um especialista na área é uma ótima opção para garantir seu sucesso online.

Diversifique as promoções

Sabemos que as promoções são uma das maiores ferramentas para atrair e fidelizar clientes. Apostar em cupons de desconto, programas de cashback, programa de troca pontos, entre outros, podem garantir novas oportunidades para seu comércio digital.

Leia também:

Prepare sua equipe para o pós-vendas

O time de vendas é essencial, não somente para a captação de novos clientes, mas para mantê-los satisfeitos após a compra. O tratamento recebido pelo consumidor durante alguma situação de suporte é decisivo para que ele retorne a comprar e até mesmo indique o seu negócio para terceiros.

Automação aplicada ao e-commerce

Sabemos que tempo é dinheiro e toda atividade manual ocupa grande parte dele. Para as embalagens dos produtos vendidos via e-commerce, aposte em uma impressora de etiquetas para automatizar os processos.

A Elgin possui um portfólio completo de automação comercial, perfeitos para o seu negócio. Confira nossos modelos de impressoras de etiquetas:

Impressora de etiquetas L42PRO

O modelo é ideal para padronizar suas mercadorias ao enviar aos correios, criar etiquetas para sua loja de vestuário ou até imprimir fitas de cetin personalizadas

A impressora L42PPRO possui uma entrada USB nativa e ainda oferece a possibilidade de adicionar uma porta (ethernet, serial ou paralela) para ser instalada em campo

Impressora de etiquetas térmica L42DT

Impressão de etiquetas térmicas, com economia e facilidade.

Ideal para diversas aplicações, tais como etiquetas de despacho de mercadorias, laboratórios, identificação de materiais de escritório, pulseiras, etc.

Impressora de etiquetas industrial

Baixo custo operacional com a reposição de peças e o longo prazo de garantia, são alguns dos fatores que fazem da TT042 ADV um equipamento extremamente confiável. 

Feita com partes em aço e alumínio, a robustez da TT042 ADV atende as demandas mais críticas.

Gostou das dicas para alavancar seu e-commerce? Confira outros textos abaixo!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.